Filhos do Sul
roteiro é baseado não apenas nos pontos turísticos tradicionais, mas nas estradas e cidades que estão entre eles. Acreditamos que esses pedaços da América do Sul, geralmente esquecidos pelo turismo tradicional, são muito interessantes".
- Estado de São Paulo, 23 de novembro de 2004
Na tarde que partiram do Rio de Janeiro, o hodômetro do automóvel marcava 165.100 quilômetros. Três dias depois e quase 3 mil quilômetros rodados, chegaram a Buenos Aires, capital argentina. No último dia 9, os aventureiros chegaram a Valparaíso, pequena cidade chilena, mas com o maior porto do país. Foi quando, pela primeira vez, eles avistaram a imensidão azul do Oceano Pacífico. Com um mês de estrada, já tinham rodado 13.722 quilômetros e gastado 1,7 mil litros de diesel.
- Revista Metrô News de São Paulo, 24 de janeiro de 2005
"Yo tengo tres patas". Quando um peruano diz carinhosamente que tem "patas", significa que tem amigos que estão sempre juntos. Companheiros que não podem caminhar separados, assim como as patas dos animais. A gíria é perfeita para definir os quatro cariocas que partiram em dezembro para viajar por nove países da América do Sul. Os "patas" da expedição Filhos do Sul chegaram ao Rio neste mês, completando o ousado projeto de percorrer o continente em apenas três meses.
- Jornal do Brasil, 26 de março de 2005 leer todo...